Lembrar e esquercer part II

“A partir de hoje, lembre do que deve lembrar e esqueça o que deve esquecer.”

 

Em 2009 postei sobre lembranças e perdão, na época estipulei uma meta, que por mais que me fosse trabalhosa era necessária: “Esquecer e direcionar as lembranças negativas, liberando desta forma o perdão genuíno, livre de mágoas para eu mesma e para os outros.”

Muito além de direcionar e elevar pensamentos.

Percebi na prática que o mundo é uma teia energética, os pensamentos estão diretamente ligados a tudo oque nos cerca e através deles podemos tanto “criar”, quanto “destruir” (sobretudo a nós mesmos). Neste período de cura, transitei muito pelos pensamentos negativos, e por mais que alcançasse os pensamentos comuns de uma hora pra outra voltava aos negativos e inúteis e foi nesta fase que descobri, que o perdão não trata-se apenas de direcionar uma lembranças que nos remete a pensamentos negativos que nos envenenam com mágoas, como também o ato de assumir a sua responsabilidade nas ações e nos sentimentos causados por tais lembranças, e devo ressaltar, não foi nada fácil encarrar a culpa de minha própria destruição emocional; mas sem assumir esta culpa eu não consegui sair dos pensamentos inúteis que tanto me envenenavam e me paralisavam espiritualmente e fisicamente.
Assumindo minha culpa consegui redirecionar minhas lembranças e passei a transitar (não com a frequência que almejo) pelos pensamentos elevados, embora a maior parte do tempo eu me mantenho nos pensamentos comuns os pensamentos elevados tem me habitado sem que eu faça qualquer tipo de esforço.
As vezes me pego tendo pensamentos elevados sem efetuar nenhum tipo de concentração … contudo, é necessário mais do que elevar pensamentos e direcionar lembranças para atingirmos a elevação dos pensamentos.

 

Aprendi neste período que devemos ser fáceis.

“Aqueles que têm uma natureza fácil são cooperativos com todos e portanto também recebem a cooperação de todos. É por isso que eles são capazes de enfrentar qualquer coisa facilmente. As negatividades não se opõem tanto àqueles com uma natureza fácil. O tempo deles não é desperdiçado com pensamentos inúteis. O intelecto deles é amplo e de longo alcance. Por isso, problemas não vêm a eles sem uma solução aparente. Na extensão em que houver uma natureza fácil, haverá limpeza. Limpeza atrai a todos. Limpeza significa honestidade.”

 

Para entender melhor os 04 tipos de pensamentos e também a técnica de como ressignificar lembranças, estes assuntos foram explorados inicialmente entre 2008 e 2009 em dois posts:

Comente ou Compartilhe

One Comment

Comments are closed.