Inocência Roubada

Palavras lançadas, conversas a portas fechadas e tudo o mais é descartável quando se trata de crianças …

Crianças são sensitivas ao extremo e percebem tudo oque se passa. Um simples olhar é suficiente para traumatizar  e nós adultos somos como elefantes em uma loja de Cristais, qualquer descuido pode arruinar tudo por isto a comunicação não violenta é tão importante na hora de educar, porque a comunicação verbal por si só não basta, as crianças são capazes de perceber o todo e a energia por traz das nossas atitudes e palavras, dos programas de tv ao qual elas assiste e assim por diante, tornam o mundo cada vez mais competitivo e muitas vezes ficamos cegos para os nossos próprios comportamentos, nos cabe portanto despertar e acompanhar o interesse dessas criaturinhas respeitando sempre seus limites e suas necessidades e estando prontos para dizer sim e dizer não também. E, somente a educação embasada em uma comunicação não violenta pode transformar nosso mundo em algo melhor, e isto depende da dedicação e amorosidade presente em cada família.
Muito já foi falado sobre como educarmos nosso filhos e depois de 5 anos de maternidade a única conclusão que consigo chegar é que a cada ano novas formas e técnicas de educar surgem e as novas gerações crescem cada vez mais chatas, mimadas e má alimentadas do que antes mas como fugir disso com tantas obrigações pela frente?
Além disso educamos a primeira geração que nasceu na era virtual
 O Celular hoje é a principal forma desta geração se relacionar com o mundo na adolescência.
Portanto rasguemos as apostilas, livros, doutrinas má embasadas e bora construir a nossa forma de educar. Protegendo os espaços onde prevalece o amor pois onde há amor, há transformação e é disso que o mundo precisa.
Comente ou Compartilhe