Ser Leve

“muita gente se preocupa em ser magro, mas quem se preocupa em ser leve?”
Martha Medeiros

 
 Ser leve trata-se de entender nossa dinâmica interior e administra-la de forma que o ambiente no qual estamos inseridos perceba e desfrute desta leveza.

Embasada no meu auto-conhecimento, concluo que  a leveza vem quando somos flexível e nos ajustamos as situações. 


Sendo tolerante e respeitando nossos valores nos tornamos leves.

E a tolerância é desta forma externada no nosso comportamento em ações e em palavras, portanto é importante ao comunicar-se dizer sempre o minimo, sem deixar de falar tudo o que precisa ser dito. 

Quando falamos muito perdemos clareza e energia e isto nos torna pesados. Pensamentos em excesso também são uma carga. A diferença é que pensamento em excesso são uma carga para nós mesmos e palavras em excesso são uma carga ao próximo. 


Desta forma assim como precisamos de uma boa dieta associada a exercícios físicos e ar fresco para ficarmos fisicamente leves, a dieta de pensamentos é fundamental para criar a leveza em nós. Pensamentos de boa qualidade criam uma boa atmosfera e consequentemente todos que nos rodeiam percebem esta atmosfera.


Portanto ser leve esta intimamente ligado a controlar os nossos pensamentos, já que nossas ações são um reflexo do que sentimentos e nossos sentimentos são frutos direto do que pensamos.


 

Mari Araújo

 
Comente ou Compartilhe